Lucas Aparecido Teixeira da Silva – Pesquisa e Desenvolvimento no time de Global Flavors & Seasonings

Estagiário há 1 ano e 3 meses na PepsiCo

Se você fosse um produto da PepsiCo, qual seria?

Eu seria um Doritos Nacho. Além de ser meu salgadinho favorito, a marca Doritos é uma das que mais se comunica com os consumidores. É uma marca jovem! Exemplos disso são a presença do Doritos no Rock in Rio, Doritos Rainbow e logo menos o Doritos… Ah, não posso contar ainda porque é confidencial, mas os novos estags que entrarem vão ficar sabendo! ;)


1. Por que estagiar na PepsiCo?

A PepsiCo é uma multinacional presente em mais de 200 países. Por meio de marcas globais e regionais, está presente em diversos momentos da vida de milhares de consumidores. Aqui você vai encontrar um ambiente desafiador de aprendizado constante.

2. Quais são as melhores oportunidades que a PepsiCo oferece ao estagiário?

Os estags participam de diversos treinamentos, tanto online como presencial, além de contar com o acesso à uma plataforma e-learning com assuntos de diversas áreas (P&D, Marketing, Supply, etc); envolvimento “hands on” em projetos desafiadores, autonomia,  contatos com diversas áreas da empresa (Marketing, Controladoria, Supply, etc), projeto de estágio e feedbacks ao longo do ano.

3. Como é o dia a dia de um estagiário na PepsiCo?

Pelo menos o estag de P&D, não tem rotina! As atividades variam dependendo das demandas dos projetos. Tem dias que boa parte das minhas atividades são concentradas apenas no computador, reunião com fornecedores, etc; em outros dias fico focado em aplicações e elaboração de protótipos de novos produtos, por exemplo.

INSCREVA-SE PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO FIRST GEN 2018! 👈

4. A PepsiCo é reconhecida ao redor do mundo como uma academia de talentos, onde quem passa pela organização aprende, desenvolve-se, cresce e se transforma. Você se vê como uma dessas pessoas? Por que?

Sim me vejo! Tem sido uma jornada incrível de aprendizados, seja por meio das minhas atividades, dos projetos desafiadores em que estou envolvido, dos feedbacks da minha gestora ou da vivência com pessoas de outros times. Tudo isso tem contribuído para meu crescimento profissional e pessoal.

5. Deixe um recado para os jovens que desejam fazer parte do time de estagiários da PepsiCo.

Entrem na PepsiCo com a mente aberta, curiosidade, disposição e brilho no olho para aprender. As pessoas aqui são bem acessíveis, estão dispostas a te ajudar e tirar dúvidas, então pergunte! Isso se estende a nível global! Esse sentimento de colaboração, de “We are better together” é uma das coisas que mais gosto e admiro aqui. Portanto, vem ser PepsiCo, vem ser ÚniCo!!! #WeAreBetterTogether


Conhece a Suellen? Conheça-a e entenda porque ela é apaixonada em ser uma estagiária PepsiCo:

#ESTAGPEPSICO: SABER SE RELACIONAR COM PESSOAS COM O PERFIL DIFERENTE DO SEU É O DIFERENCIAL  👈

Comentários

Comentários